Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Depois de um longo inverno…

Posted by Andrei Luswarghi em 12 maio, 2007


Certo, vou aproveitar um hype, mesmo, e daí? E, sendo Brasil, adivinhem o hype! Isso, Bento XVI, ou papa, se preferir.
Deus [ha!], pra que tanta agitação, a UOL com uma sessão pra seguir os passos minuto a minuto… Deus [ha!] me livre. O papa é papa, mas é humano. E nem vota. Quem vota são as pessoas que ‘tão, segundo a segundo, atrás dele: fazendo caminhadas quilométricas, seguindo, querendo tocar, chorando por ele acenar, acampando na frente do hotel/mosteiro… cruzes [ha!]. Eu sei que é fé, e blablablá… mas, até onde sei, o papa é HUMANO, e o cristianismo não prega que um papa é escolhido de Deus, e blablablá. Pode ser fé, pode ser o que for, mas não sei se justifica sair andando até Aparecida só pra ver.
Se bem que, no Brasil, viajam até São Paulo pra ver futebol, é de dar dó, pensar que o voto desse pessoal vale tanto quanto o meu [ano que vem, ano que vem!].

Mas o Brasil ‘tá paz e amor, com o papa, pelo jeito. Ele abriu a janela do papa-móvel e não levou tiro. Aliás, devia ter levado: parar o trânsito de SP, durante a semana, é de uma genialidade sem precedentes, a não ser no Brasil. Coisa pra Darwin: passar por São Paulo em dia de semana, parar o trânsito, por um papa. E acham ruim quando eu comento que isso é uma puta sacanagem. Acho que ‘tão achando que seu Bento é Deus. Justificaria a afirmação “Deus exigirá satisfações de traficantes”, dele. Bom… Veremos no que dá esse hype.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: