Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

O dólar cai, melhor pra mim

Posted by Andrei Luswarghi em 17 maio, 2007

Sei, o dólar cair é horrível pra economia, aquele papo todo. Mas, sinceramente, dólar pra encher bolso cueca de deputado, prefiro que valha menos.

Pra mim, quanto menos, melhor, sério, e pra qualquer um como consumidor: meu Munchkin é mais barato, as assinaturas de sites (calma, nada de pornô) ficam mais alcançáveis, os artigos eletrônicos caem… tudo bom, ué, qual o problema?

E todo mundo (leia o governo) diz que “o dólar tem que ‘tar alto! Baixo, prejudica a economia! blablablá”. O escambau. Quero comida pra COMER, não pra vender e, de imposto, encher o bolso a cueca dos deputados. Quero que volte a ser 1:1.

Anúncios

4 Respostas to “O dólar cai, melhor pra mim”

  1. Fábio said

    Ok, dessa vez você ou se mostrou narcisista como o inferno ou esqueceu de uma parte: se o Brasi perder a exportações a balança comercial cai especuladores tiram a grana, economia local para, todo mundop qeu planta soja vai a falência e ai ou os juros voltoam pra 30% ao mês ou a inflação estraga seu bons preços xP escreve direito, eu boto fé que você só tava com preguiça de pensar… afinal, eu sinto isso o tempo todo

  2. Andrei Luswarghi said

    Honestamente, “depois de mim, o dilúvio”. Quando eu sair daqui, que entre em crise, pra mudar a economia.

  3. Fábio said

    Ah que pessimismo, no dia que eu tiver idade suficiente pra candidatar a senador eu te mostro como nõa falta dinheiro no país, se quiser até te dou o meu salário de um mês pra você ver, ach oque aguento só com o auxílio moradia e alimentação, qualquer coisa tem o “Auxílio traje social” e umas outras coisinhas…
    Mas sério, num so muito afim de sair daqui… mas só porque eu gosto de escrever em português

  4. Adalberto Costa said

    Ei…
    Vcs estão esquecendo de uma coisa, em câmbio flutuante, o que para o câmbio vale o que vale para o mercado, é uma lei de oferta e procura. O dólar só cai porque existe muita oferta. Essa oferta tem entre outras, mas como principal origem a entrada de investimento, boa parte especulativa, vejam a bolsa nos 52000, e resultado da balança comercial que é extremamente positiva. Exportadores não podem trabalhar unicamente com hipótese de câmbio nas alturas, têm que ser eficiente nos seus custos para tornarem-se competitivos. Manipular a moeda é uma estupidez. Funciona para a China que exporta tudo o que produz lá dentro, bom ou ruim, as custas do trabalho escravo de muitos e de uma economia onde quem dita as condições é o Império.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: