Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Sobre trilogias

Posted by Andrei Luswarghi em 25 maio, 2007

Sempre achei trilogias um saco. Mesmo. Quanto mais filmes, PIOR, e alguns extrapolam (alguém vai comparar Rocky VI com o original? Apanha, juro). Não que essa idéia tenha mudado mundo.

Vejamos: O Senhor dos Anéis, ótimo exemplo. Sim, o 3º foi mais emocionante, mais guerra, mais cenas de batalha… Mas foi de dar raiva pra quem leu o livro: no primeiro filme, cortaram uma ótima cena, mas perdoável dada a qualidade do Balrog e a fidelidade ao livro, a construção de cenas e personagens; cortarem a Laracna no segundo foi imperdoável.

Mas nada como cortarem METADE d’O Retorno do Rei, no 3º filme. Cortaram a morte do Língua-de-cobra, a volta do Frodo, as aventuras legais. Decepção completa, pra três horas e meia de filme.

Matrix? Bah. Deram um bom final no 3º filme, até. Mas exageraram nas cenas de luta, em detrimento da storyline. No 1º filme os conceitos são muito melhores, e as lutas nem fazem falta. Tem muito mais background e, de longe, muito mais história por trás, muito mais ideologia, uma obra prima; O 2º filme foi horrível.

Quer mais? Rambo. Alguém acredita no próximo filme que ‘tá pra sair? Comparado aos outros?

Ou pior ainda, Harry Potter. PQP, perto dos livros (que já são meio xaropes), os filmes não são… nada! Ou pior que isso, até. Nem o primeiro foi ‘legalzinho’.

Mas Piratas do Caribe foi… diferente.

O primeiro filme foi ótimo: apresenta bem os personagens, que são ótimos. Tem uma história ótima. E ainda tem um desenrolar perfeito.

O segundo filme entra na classe Matrix: bullshit.

Mas o terceiro…

O terceiro entrelaça as duas histórias de forma magistral (não lembrava que eu sabia esse adjetivo, haha), introduz um semi-desfecho (pelo jeito, vai ter outro) muito, MUITO bem, desenlaça tudo de forma magnífica, e tudo isso COM CENAS DE BATALHA. É confuso, é pra pensar (por incrível que pareça), é pra sentir. É ótimo.

A primeira trilogia que eu conheço que me fez ficar emocionado com o terceiro filme. “And a pirate’s life for me.”

7 Respostas to “Sobre trilogias”

  1. Random Nell said

    Ah, eu vou te matar pra ver esse filme (se bem que as duas coisas não tem relação)
    Eu estava esperando já um filme melhor, pq o final do 2, apesar de nao ser tããão bom quanto o primeiro me deixou (e vai deixar mais alguns dias) com aquela vontade pra ver.
    filme te fez pensar?
    EU PRECISO VER URGENTEMENTE.
    vc fica me atiçando ò_o

    ficou emocionado? hihi

  2. Fábio said

    Bem Star Wars é uma triologia dupla… e é com certeza uma semi obra prima, ou seja: Melhor? Só Kubrick mesmo.
    Mas sinceramente piratas do caribe nunca me chamou atênção, tudo bem eu admito que o trailer pelo menos do terceiro é o que mais ta vontade mas mesmo assim… Acho que não é meu estilo, os artistas sãp bons, assim como a história parece ser legal, sou mais ligado a ficção total e não parcial com uma mistureba de história e imaginação
    Mas só um comentário sobre o Matrix 2, o filme NÃO é ruim, ele simplesmente não colabora com o prosseguimento da história quase nada, poderia ter sido um ótimo DVD extra contando um pouco mais detalhadamente algumas coisas, eu assistiria por gostar da parte fictícia do filme também, mas concordo que agrada pouca gente. Bom ,falei demais, da pra fazer um post assim.

  3. Andrei Luswarghi said

    Star Wars, até que vai. Mas se for contar os episódios I, II e V…
    Matrix: Reloaded é horrível, dentro da trilogia 😛 Deveria ser um filme extra.

  4. fábio said

    Pô o Star Wars V é o que tem a cena do “Luke, I am your father”
    Ah a partir de agora vou comentar com o infeliz nome de Binho Moreira

  5. Andrei Luswarghi said

    O V, não, faltou um I. Se bem que os antigos são bons pela nostalgia. Mas o I e o II eu não salvo.
    E nome infeliz é coisa de EMO!

  6. Cavas said

    duurrr Andrei XD

    sabe tem a versão estendida do Senhor dos Anéis >.< se quiser tem ate numa comu
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=491717

    e num é mentira pq eu até perguntei na locadora mas num tinha no Brasil =(

    ah e no matrix I as lutas são bem melhores =D
    nakela hora q o neo luta contra o morpheus eles mudam o estilo de luta cada hora q avançam um pro otro

  7. Andrei Luswarghi said

    As lutas do Matrix são sempre trash (tirando a primeira, Morpheus e Neo). Mas a estendida do SdA também não tem a volta pro Condado.

Deixe um comentário

 
