Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

É, virou moda agora

Posted by Andrei Luswarghi em 5 julho, 2007

Pois é, mais uma modinha, agora, dessa vez relativa às pessoas famosas (não, jura? Nunca vi nenhuma envolvendo esse tipo de gente! Fora, claro, sexo na praia), ou às quase-famosas, aquele parente de alguma forma.

Com o Lula, foi preso o irmão. Com o Al-Gore, o filho. E mais uma porrada de casos que eu não arrisco colocar por não lembrar o nome (alguém REALMENTE LIGA para o nome da Paris Hilton? Se tiver um outdoor dela, você vai pensar “é a Paris Hilton” ou “é… é…”?)

O que me preocupa não é isso. O que me preocupa é que, daqui a pouco, começa a virar moda prender os parentes. Aí, esquecem quem vale a pena. Aí, continuam os políticos.

O problema da mídia é esse. Dão MUITO foco para os problemas de famosos/familiares de famosos mas, para o que vale a pena, mesmo, nada. Honestamente, não dou a MÍNIMA se o cara que foi preso foi o irmão do Lula. Quero saber só “foi preso fulano por tráfico de influência”. Pronto. Não ligo se é o irmão do Lula, o primo da Marta, A MARTA, ou a luva direita do Lula. Caramba, prendeu, prendeu, pronto. A sacanagem é que, enquanto fazem um alvoroço em cima disso, esquecem do que vale a pena. A Globo – sempre ela – noticia 2 minutos sobre o irmão do Polvo e dá só um toque: “Senador Joaquim Roriz renuncia ao cargo”. Eu tive que buscar, fuçar (tudo bem, na Folha) para descobrir melhor o que aconteceu. Caramba, eu não tenho que fazer isso para descobrir as 42 acusações ao irmão do Lula, porque eles divulgam.

Agora me digam: desde quando o irmão do Lula é mais importante do que a política do MEU país, que cabe diretamente A MIM? Sério, pare o mundo que eu quero descer, como diria o chato, como diria Raul.

Uma resposta to “É, virou moda agora”

  1. Binho Moreira said

    Por isso eu assisti o jornal da band, lá passou direitinho sobre a renuncia

Deixe um comentário

 
