Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Sério, o Brasil ‘tá perdido (novidade!)

Posted by Andrei Luswarghi em 5 julho, 2007

Encaremos a verdade, o Brasil já era. Não, não vou virar um revolucionário defendendo a anarquia, não sou imbecil (a esse ponto, pelo menos, não). Crise no governo e ninguém faz nada, apagão aéreo e pouca gente faz alguma coisa, pobreza e ninguém faz nada (fora o Cara do morro). É, é Brasil.

Hoje, eu pego uma notícia, sobre SP, com 35km de lentidão, e dizendo que o trânsito foi tranqüilo. Caramba, não vou para São Paulo de jeito nenhum. Mesmo. Como assim 35km e o trânsito ‘tá tranqüilo? Isso me assusta. Ou preocupa, não sei.

Tudo bem, para paulistas, essa situação ‘tá só um pouco acima do normal. Mas, honestamente, 35km é muita coisa para ‘tar tão lento, caramba. E o problema é… isso! É Brasil!

Venhamos e convenhamos, o Brasil não dá mais. Não tem governo, não tem transporte… caramba, não tem comida. Na prática, o governo não age em nada que não for dar lucro para os bolsos dos governantes. Sobre o apagão aéreo, não fizeram lá muita coisa. Ah, calma, fizeram sim, despediram controladores de vôo. Sobre o trânsito em SP… a situação não deve melhorar até dia 13. Sobre outras várias crises, nada. Renan Calheiros, Joaquim Roriz, etc., etc. O governo não funciona, o povo não cobra nada dele, e, lógico, não recebe nada. Como diria Bóris Casoy, “isso é uma <voz sombria> vergonha </voz sombria>”.

Honestamente, bom trânsito pra quem precisa viajar. Por isso eu fico em casa, tranqüilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: