Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

  • Estatísticas do blog

    • 28.353 hits
  • Arquivos

  • comentários mais recentes

    Sports em Sabe aquele filme broxante? Ha…
    MARIA CAROLINA em Sabe aquele filme broxante? Ha…
    luna em Sabe aquele filme broxante? Ha…
    jaimara em Sabe aquele filme broxante? Ha…
    Fabiana em Sabe aquele filme broxante? Ha…

Sério, o Brasil ‘tá perdido (novidade!)

Posted by Andrei Luswarghi em 5 julho, 2007

Encaremos a verdade, o Brasil já era. Não, não vou virar um revolucionário defendendo a anarquia, não sou imbecil (a esse ponto, pelo menos, não). Crise no governo e ninguém faz nada, apagão aéreo e pouca gente faz alguma coisa, pobreza e ninguém faz nada (fora o Cara do morro). É, é Brasil.

Hoje, eu pego uma notícia, sobre SP, com 35km de lentidão, e dizendo que o trânsito foi tranqüilo. Caramba, não vou para São Paulo de jeito nenhum. Mesmo. Como assim 35km e o trânsito ‘tá tranqüilo? Isso me assusta. Ou preocupa, não sei.

Tudo bem, para paulistas, essa situação ‘tá só um pouco acima do normal. Mas, honestamente, 35km é muita coisa para ‘tar tão lento, caramba. E o problema é… isso! É Brasil!

Venhamos e convenhamos, o Brasil não dá mais. Não tem governo, não tem transporte… caramba, não tem comida. Na prática, o governo não age em nada que não for dar lucro para os bolsos dos governantes. Sobre o apagão aéreo, não fizeram lá muita coisa. Ah, calma, fizeram sim, despediram controladores de vôo. Sobre o trânsito em SP… a situação não deve melhorar até dia 13. Sobre outras várias crises, nada. Renan Calheiros, Joaquim Roriz, etc., etc. O governo não funciona, o povo não cobra nada dele, e, lógico, não recebe nada. Como diria Bóris Casoy, “isso é uma <voz sombria> vergonha </voz sombria>”.

Honestamente, bom trânsito pra quem precisa viajar. Por isso eu fico em casa, tranqüilo.

Deixe um comentário