Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Agora é oficial, os games são do mal

Posted by Andrei Luswarghi em 6 julho, 2007

Vira e mexe sai uma dessas na internet. Algum pesquisador imbecil que tem filhos que ficam tempo demais no computador e inventa alguma coisa para poder usar e tirá-lo dali. Sempre. Mas essa, agora, foi forçada demais.

Segundo uma pesquisadora, agora tem um novo tipo de violência que supera os outros todos: o “griefing”. Sabe aquele PK desgraçado que fica te matando? Pois é, ele é griefer. Aquele cara que compra suas armadura por metade do preço e espalha isso, te chamando de n00b? É griefer. Aquele infeliz, que junta o clan/guild/etc. dele e te embosca? É griefer. Griefing é emboscar/sacanear/mal-tratar/infernizar de forma a causar sofrimento, humilhação e depreciação.

Honestamente, isso existe. São games, A GRAÇA É ESSA! O que eles querem? Que, de hoje em diante, só façamos trocas justas, pelos preços justos, sem nenhuma vantagem/lucro? Que avisemos “olha, quando você passar pelo desfiladeiro X, a gente vai ‘tar esperando para te pegar, ‘tá?”? Ou que avisemos “olha, eu vou te matar agora. Posso? Você não vai sofrer, se sentir humilhado?”.

Sejamos francos: a graça do jogo é você comprar alguma coisa pela metade do preço e ficar se gabando, zoando o n00b que te vendeu, se achando l33t e etc. É pegar aquele desgraçado do clã inimigo e acertá-lo enquanto com todo o seu grupo, para vingar alguma coisa ou para dar ao outro clã alguma razão para se vingar, para dar uma movimentada no jogo. E eles querem que paremos com isso, porque é uma forma de violência perigosíssima? Não vamos. Não vamos MESMO. Ninguém que joga WoW vai deixar de matar pessoas de outro alinhamento (tradução porca de alignment) porque é “sacanagem com meu amiguinho”. Não.

Lógico que, agora, vão todos cair matando, dizendo que videogames são viciantes, etcétera e etcétera. Lógico, isso é a coisa mais comum hoje em dia. Eu acho sacanagem ficarem inventando coisas que não existem. Sacanear é humano, caramba. Vai dizer que você não enfiava a cara do infeliz que tomou a sua promoção no lixo? O cara que colou e foi melhor que você não merece um momentinho de terror? Sinceramente. É humano, só é mais expresso nos jogos, só isso. Mas já ‘tá ali, sempre, disso todos sabemos.

Mas eu gostei da sugestão deles: que as empresas controlem os videogames como é feito o controle de álcool e tabaco, com algumas medidas. Me lembrou de quando um cara da minha turma, com 15 anos, comprou duas garrafas de bebida sem ter nem que apresentar documentos….

Mas a melhor parte do que a mulher falou foi essa:

“Eu pessoalmente acredito que esses são jogos viciantes porque os jovens passam muitas horas por dia neles, colocando suas vidas basicamente em função de jogos como World of Warcraft e Warhammer. Eles têm forte conteúdo de natureza violenta e muita sexualidade”

Honestamente. HONESTAMENTE. WoW tem muita violência, não? Orcs com machados, batendo em criaturas no mínimo bizarras. E as elfas dançando… caramba, modelos 3D meia-boca me deixam babando, melhor que qualquer revista pornô. Fala sério, alguém aqui é toupeira o suficiente para não perceber que, se seu filho resolver tentar esfaquear o cachorro ou começa a fazer coisas impuras por ver um vídeo de uma personagem de WoW dançando, ele tem OUTRO tipo de problema!?

Sendo honesto, o controle é dos pais. Se eles acham uma ameaça, controlem os filhos, imponham autoridade. Se eles não fazem nada… pesquisadores, vão procurar a cura para alguma outra doença. Videogames são a saída dos nerds infelizes da sua época, que provavelmente eram vocês. Não fiquem com inveja. Aliás, eu estou fazendo vocês se sentirem humilhados, depreciados ou fazendo-os sofrer? Desculpa, sou um griefer.

Anúncios

Uma resposta to “Agora é oficial, os games são do mal”

  1. […] Fonte: https://andreilus.wordpress.com/2007/07/06/agora-e-oficial-os-games-sao-do-mal/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: