Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Lá vêm eles, DE NOVO.

Posted by Andrei Luswarghi em 8 julho, 2007

Eu já postei, se não me engano há dois dias, sobre os psicóchatos (essa é minha), psicólogos sem-graça que cismam que qualquer forma de tecnologia gera dependência e que, imagino eu, não demoram mais de dois anos para afirmar que o homem deveria viver sem informação, para não haver nenhum vício.

E vocês acharam que eles iam poupar o iPhone? Não pouparam.

A Folha fez uma matéria colocando o iPhone como um monstro: colocou as características para, nos últimos parágrafos, descer o pau. Disseram que o iPhone vai permitir que as pessoas se ignorem mais facilmente, que dependam da tecnologia a ponto de não conseguir mais viver sem ela e que o iPhone, combinando vários portáteis, vai fazer a civilização depender demais dele, e de qualquer tipo de tecnologia.

Senhores psicóchatoslogos, uma novidade: isso já ocorre. Ou vocês viveriam sem poder estudar em seus notebooks? Vocês próprios viveriam sem um micro-ondas (OK, apelar para cozinha foi jogo baixo, mas é tecnologia). Vocês viveriam sem a internet? Viveriam sem poder baixar livros dela, ou sem poder ler nada no computador? Acho que não.

Nem vocês nem qualquer um que tenha um emprego ligado, de alguma forma, à informação. Nenhum professor, empresário, médico, analista de sistemas ou pessoas com profissões subumanas (a.k.a. probloggers) vivem sem seus celulares, notebooks e/ou computadores de mesa. Não se forem bons profissionais.

Admitam, a sociedade DEPENDE da tecnologia, estarmos tão afastados JÁ É uma realidade. Não fiquem colocando como se cada novidade fosse algo apocalíptico que vá destruir a civilização ocidental E a oriental. Por favor, avisem-nos, coloquem cartazes gigantes com pandas (epa, calma, essa é do WWF, esqueçam o panda, coloquem um pingüim com um ‘X’), com os dizeres “TECNOLOGIA NÃO – JÁ DEPENDEMOS DEMAIS DELAS”. Vocês não vão ser ouvidos da mesma forma, mas, pelo menos, aparecem na TV e viram, oficialmente, psicóchatos.

 

 

P.S.: uma coisa é verdade, é sacanagem/geek demais que o iPhone tenha mais entradas (ui) no Google do que a Britney e a Paris Hilton juntas

P.S(2).: se dependemos do iPhone agora, é porque antes dependíamos de todo o resto, já. Só mudamos a dependência (para melhor, diga-se de passagem)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: