Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Os EUA ‘tão fadados a desaparecer, mesmo

Posted by Andrei Luswarghi em 9 julho, 2007

Às vezes, acho os EUA geniais, apesar de todo o capitalismo por trás (ui) de tudo. Acho que as táticas deles de imperialismo são ótimas, do ponto de vista deles, apesar de acabar com o resto do mundo (por isso, fico tão feliz com a China, por tirar 280bi dos EUA no ano passado). Mas, em outras, acho que uma criança de 3 anos aprende mais do que todos os generais e políticos daquele país.

Eles ainda não aprenderam que o Iraque NÃO VAI dar certo, os iraquianos NÃO QUEREM se tornar americanizados, eles querem exatamente fugir disso. Eles querem justamente ficar longe dos americanos, e que os americanos fiquem longe deles. O problema é que os americanos querem ficar por perto, garantir que vai ter controle da região, da situação, etc.

Bush, generais norte-americanos, acordem. O Vietnã foi assim: o povo não queria, vocês foram e apanharam, tomaram feio, mesmo. Agora, no Iraque, a situação NÃO É diferente. O povo não quer, acabou.

Mas o melhor é a alienação: nos meus estudos pré-PoliONU, eu fui ler sobre a região. Adivinhem? O terrorismo AUMENTOU desde que eles chegaram lá. E adivinhem porque? Isso! Porque jovens querem se ver livres dos soldados, e, como não dá para cair na porrada em cima de um cara com um tanque de n toneladas, eles apelam para o “Derka Derka Muhammad Jihad” (by Cardoso), para tentar ter alguma chance. Lógico, não funciona, porque os EUA dizem que “pelo bem mundial e fim do terrorismo, precisamos combater a fonte dos terroristas, que é o mundo árabe!”. É claro, tio Bush. Mas PORQUE é o mundo árabe?

Não seria porque vocês mesmos fizeram isso, e continuam fazendo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: