Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Porque brasileiro não presta, mesmo

Posted by Andrei Luswarghi em 14 julho, 2007

Todos viram sobre o PAN, as vaias ao Lula, etc. Eu apóio manifestações contra o Lula, eu mesmo vaiaria se estivesse lá. O problema é que brasileiro não sabe O QUE vaiar. Vaiam a política (inexistente) do PT, dizem que o Lula não terminou nem o fundamental, que não tem capacitação para ser presidente da república. Dizem que o PT não presta, querem de volta o PSDB.

Esperem, acalmem-se: de volta o PSDB? Nunca.

O problema é que brasileiro esquece rápido, e rápido MESMO. Brasileiro não presta quando o assunto é política. Lógico, isso é uma generalização, o Brasil está cheio de pessoas que entendem de política, e essas pessoas sabem que o problema não é o Lula, é o Brasil, o modo como TODOS os presidentes brasileiros fazem política.

Eu lembro que FHC vendeu a Vale do Rio Doce. Disseram “ora, está certo, ela está sucateada, não vale mais nada, mesmo, melhor vendê-la, só dá gastos”. Claro, estava sucateada. Sucateada de tal forma que é, hoje, a segunda maior companhia de mineração do mundo. Para os que pensam que a venda foi boa, uma citação da Wikipédia:

O preço total que o Tesouro Nacional do Brasil recebeu pela venda do controle acionário da empresa, equivale hoje ao lucro trimestral da companhia.

O Brasil reclama do mensalão, reclama de Renans Calheiros… mas porque nunca reclamam do governo FHC? Porque acreditam que não havia corrupção e, de um ano para outro, o Brasil se tornou um dos mais corruptos? Ora, por favor. O Brasil sempre foi corrupto, a política brasileira (quase) nunca prestou, isso é fato. A política brasileira tende ao fracasso, ao sacrifício do povo em detrimento da elite, como é desde os tempos da vinda de D. João VI.

O fato é, não vaiemos Lula. Não vaiemos Renan Calheiros. Vaiemos Lula, Renan Calheiros, todos os políticos e partidos brasileiros. Vaiemos o poder executivo, o judiciário e o legislativo. Vaiemos a política brasileira: não é um único presidente que muda tudo. Antes fosse, assim, quem sabe, um único presidente pudesse mudar tudo o que duzentos anos de política brasileira fizeram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: