Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Séries: Boston Legal (Justiça sem Limites)

Posted by Andrei Luswarghi em 17 julho, 2007

Primeiramente: sim, a tradução é do mesmo canal que resolveu que toda a sua programação será dublada, apesar de ninguém querer isso.

Bom, como vocês verão se repararem nas categorias, esse é um post meio Cardoso: resenhas sobre séries. Nesse caso, Boston Legal, cujos episódios (todos) estão disponíveis pela internet, através do site www.isfree.tv, que eu, aliás, recomendo. É um cadastro rápido e tem uma PORRADA de episódios.

Mas, bem, aos comentários.

Boston Legal é uma série de justiça. Sim, todo aquele papo de leis, julgamentos, etcétera, que existe há um bom tempo. Mas o bom é que a série não se foca nisso. A parte legal, claro, dá base para toda a série. Mas o foco é muito mais no drama entre os protagonistas e os clientes, e, melhor, entre os próprios protagonistas, na maior parte dos casos.

Falando nos protagonistas, os melhores deles são personagens ótimos: passam a impressão de serem arrogantes, egocêntricos, egoístas e… bom, de fato, o são. Mesmo assim, têm um lado bem humano, até pelo fato de terem características tão humanas.

Além disso, a série tem um humor baseado puramente no sarcasmo e no egoísmo de Denny Crane, um advogado que diz nunca ter perdido um único caso, e Alan Shore, sádico, egocêntrico ao máximo e mulherengo.

Ah, outro ponto bom da série: eles não têm lá muito medo de falar em sexo. Não é uma daquelas séries cujos roteiros dizem “Bem, ética e moral, sexo é contra tudo isso, portanto, nada de sexo”. Aliás, boa parte das piadas tem a ver com sexo.

Vale a pena assistir, caso você seja (1)muito sádico (2)viciado em sarcasmo ou (3)fã de séries dramáticas e personagens bem feitos, como imagino que sejam todos os leitores desse blog.

Anúncios

Uma resposta to “Séries: Boston Legal (Justiça sem Limites)”

  1. Janaina said

    Olá Andrei

    Meu nome é Janaina. Sou jornalista e estou fazendo uma matéria especial sobre seriados na TV (em especial os que falam dos advogados). Pelo que percebi no seu post você é um dos admiradores do “Justiça sem limite”, por isso gostaria de um depoimento seu. Pode ser?

    obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: