Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Jeitinho brasileiro é fogo

Posted by Andrei Luswarghi em 24 julho, 2007

É, brasileiro não tem jeito. Depois que a merda ‘tá feita, resolve ir lá e tentar consertar, pra evitar MAIS merda. É o que ‘tão fazendo em Congonhas e que, aliás, é uma sacanagem.

Acontece que, agora, resolveram fechar de vez o aeroporto (direto) por condições de segurança inadequadas.

‘Tá, tudo bem, o acidente do A320 pode nem ter sido por causa da pista. Mas aí que ‘tá. Botaram a culpa no governo, por não fazer nada na pista. Agora, eles fazem e, pra isso, atrasam de vez o tráfego aéreo brasileiro. Por mim, é incompetência/politicagem demais. Agora, por ter moscas demais sobrevoando o local, eles podem resolver fechar por ‘razões de segurança’. Isso é brasileiro demais. Deu errado? Vixe, da próxima vez simplesmente não faz, ao invés de tentar continuar fazendo, mas de um jeito seguro. Caramba.

E, pior. Segundo a Folha (daqui a pouco, acho, isso vai ser que nem “a VEJA disse”), resolveram começar a obra para fazer as ranhuras na pista, pra não ter tanto problema com chuva. Elas já não deveriam estar prontas?!

Sinto cheiro de superfaturação…

Anúncios

2 Respostas to “Jeitinho brasileiro é fogo”

  1. Binho Moreira said

    na verdade o rolo é outro… o governo encomendou a obra COM as rannhuras, mas a obra atrasou (mas isso acontece no mundo todo, então até aqui normal). Aí algum infeliz foi cobrar do governo no dia que deveria ser entregue a obra, o governo foi lá e cobrou da empresa, a empresa foi e entregou a obra INCOMPLETA e o governo sabendo que não tava pronta. Foram feitos os testes cri cri cri e tchau, fui, hasta al vista baby, ta feito, ta pronto, e tá entregue. Ai deu no que deu (aliás coisa comum no Brasil… em todo canto tem alguém querendo dar de tudo…)


    deja vu…

  2. […] Eu até acho que pode ser verdade (não é novidade nenhuma, sócios ocultos), mas não dá pra sair dizendo isso nas rodas de discussão, eu mesmo fico desconfiado. E é chato ter que considerar os “li na Folha” iguais aos “li na Veja”, mas eu bem previ isso… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: