Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

Baixaki, seus deslizes, pára-quedistas e programas miguxos

Posted by Andrei Luswarghi em 4 agosto, 2007

‘Tá certo que o Baixaki nunca foi assim um site muito confiável no quesito conteúdo. Apesar de ter bastante coisa interessante lá, tem outras que são deprimentes. Uma delas, por exemplo, é um programa miguxento chamado “U.R. Celeb”, em que você pode se colocar, usando uma foto sua, como capa de alguma revista. Pode ser pelo fato de eu não ser uma mulher, mas eu honestamente não vejo graça NENHUMA nisso, é imbecil, para garotinhas miguxas de 9 anos de idade que querem ser modelos. A única coisa divertida deve ser ver o que algumas fazem, deve ser hilário ver aquela adolescentezinha miguxa emo-gótica-funkeira-crente colocando a foto como capa da Rolling Stone. Mesmo assim, esse efeito se perde rápido, com o anúncio do Baixaki: “Não deixe de zoar seus amigos no Orkut”. Se moda de Baixaki pegasse, já era, dezenas de (pré-)adolescentes com suas imagens nas suas pseudo-revistas de pseudo-moda, e passando links dizendo “oLhA mIgUuUuXxXoOoOoOo, FiCoUu BoOuUuN?” (eu juro que demorei 20 segundos pra escrever essa frase, e esse comentário todo nos parênteses… 10), quase que spammeando. ‘Tá que Orkut = Spam, mas vá lá, MAIS spam fica fogo. E o pior é agüentar aquela amiga feliz se achando, toda contente.

Uma pisada na bola BONITA do Baixaki foi na descrição desse programa, o P2S, no que diz respeito a MP3. Eles dizem que Diante das circunstâncias, as coleções de álbuns em MP3 — tão comuns aos fãs de música — correm risco sério de extinção. É…. não. Eu não sei de quais circunstâncias o cara que escreveu isso ‘tava falando, mas sei que foi uma viagem bonita.

Basicamente, o que o programa faz é pegar as músicas e, ao invés de baixá-las, permite que você ouça-as diretamente do PC do cara que as tem. Mais ou menos como rádios on-line + P2P, você ouve as músicas sem precisar baixar, direto do computador de quem tem a música. Ou seja, alguém precisa ter a música em MP3, para que o resto possa ouvir, o que mantém os MP3’s indispensáveis. Se o cara escreveu pensando nas indústrias fonográficas, nem merece comentários.

Sobre o P2S, é bonitinho, funciona bem, mas é BEM beta, versão 0.1

 

Technorati tags: ,
Anúncios

2 Respostas to “Baixaki, seus deslizes, pára-quedistas e programas miguxos”

  1. eduardo said

    oi

  2. eduardo said

    eu vi este programa com um amigo e achei demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: