Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

A ironia me mata

Posted by Andrei Luswarghi em 11 agosto, 2007

Todo mundo conhece os Simpsons: família típica, politicamente incorreta, imbecis… típicos. Mas entrando na onda do ‘politicamente incorretos’, adivinhem! Sim, o filme dos Simpsons é o mais baixado na internet (lógico, ilegalmente).

Eu HONESTAMENTE detesto baixar filmes antes de saírem em DVD. Versões pré-DVD significam duas coisas. 1)Qualidade sofrível e 2)falta de confiabilidade. Mas tem gente que gosta. Fazer o que? Vão tentar bloquear a internet, barrar filmes, fechar sites que divulgam filmes piratas? Bah.

Mas o que acontece é que o cinema ‘tá tomando o rumo das gravadoras. Ninguém mais vai ver um filme no cinema: baixa na internet, dois dias antes de sair por aqui, grava em um DVD, chama o pessoal e assiste. Ué: mais rápido, mais fácil, mais barato…

Mas o cinema é mais complicado, até, que a indústria fonográfica. Eles não têm muito o que fazer: cinema é cinema. Eu não tenho a MENOR vontade de deixar de ir a ele, nada como ir, ficar tacando pipoca no pirralho atrás de você, vendo o filme em uma tela ultra-gigante, com som surround, em uma sala gigante (exclua desse esquema o cinema daqui de SJC), faz TODA a diferença, não é como ouvir CDs: original ou pirata, é a mesmíssima coisa, mas sem a estampa bonitinha (e caríssima) no CD. Eles não têm muito o que fazer: gravadoras podem fazer um box em forma de rosquinha, como a trilha sonora do filme dos Simpsons, mas os cinemas que passam o filme propriamente dito vão fazer o que? Com ingresso a R$5,50, eles não têm muita opção, têm? E o pé-rapado que prefere baixar da internet põe em risco toda essa magia. Daqui a pouco fecham a internet, que nem o Elton John sugeriu.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: