Blog do/a lus/z

And the answer to Life, the Universe and Everything Else is…

E os reflexos do Tropa de Elite…

Posted by Andrei Luswarghi em 3 janeiro, 2008

Que Tropa de Elite teve 6,022 x 10²³ tipos diferentes de reflexos não é novidade para ninguém que tenha vivido no Brasil nos últimos… quatro, cinco meses? O problema é que alguns deles ainda duram até hoje, sem muita expectativa de desaparecer.

Eu ainda assisto o filme quando dá vontade – sim, eu tenho no PC, alguém vai me prender por isso? – e ainda me divirto com algumas coisas. O estranho é ver algumas outras coisas, mais sutis do que um cara gritando pro outro “VAI PRO SACO!” no meio da rua, como as tentativas da mídia tradicional e semi-tradicional (jornais on-line são semi-tradicionais, pra mim): vira e mexe, dá pra encontrar alguns destaques especiais para algumas coisas como o BOPE: ninguém mais é “investigador da Polícia Militar”, “Perito em armas da Polícia”. Agora são todos “do BOPE”. Não que as pessoas tenham mudado, elas continuam as mesmas pelo que eu pesquisei, mas agora destacam o fato de serem do BOPE, ao invés de largarem no resto.

Outra coisa são as invenções relacionadas. Outro dia vi no Estadão uma notícia de um concurso de rollimans da Poli-USP. Não vou procurar a matéria, a preguiça fala mais alto… Mas o interessante é que a matéria não era sequer focada na competição (dos quatro ou cinco parágrafos, meio era dedicado a ela, meio à Poli e aos alunos, um ao vencedor e às novidades), mas no carrinho de um cara, que era “fantasiado” de caveirão do BOPE. Mais da metade do artigo sobre isso, com duas fotos, detalhes…

Do capitão Nascimento, nem se fala. Cada dia aparece uma coisa nova sobre ele. O Fábio outro dia estava no nerdcast (OK, há mais de mês, mas estava). O Matias ganhou destaque em uma porrada de revistas e suplementos de jornal relacionados a pseudo-música, por estar lançando um disco (ele é rapper. Pena, parecia um cara tão bom). Dentre outras várias cositas más.

E sabem qual é o pior?

Quase ninguém aproveitou o sucesso do modo capitali$ta e norte-americano, ganhando dinheiro de verdade, como disse o Cardoso (foi mal, Cardoso, mas não achei o post, preguiça morroidística de procurar).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: